domingo, 17 de abril de 2011

Refeição fora de casa é foco em pesquisa

Atenta à expansão do food service no mundo, a Unilever Food Solutions apresenta ao Brasil seu posicionamento global.

Com o objetivo de entender melhor as necessidades do consumidor final e suas expectativas em relação à alimentação profissional, a Unilever elaborou um estudo chamado de World Menu Report.

A pesquisa foi realizada em 7 países e 3.500 pessoas participaram. O objetivo era focar em como os clientes viam a comida que consomem fora de casa. Com o aumento de pessoas que não almoçam mais em casa, a pesquisa se torna atraente para os estabelecimentos conhecerem a vontade do consumidor.
hoteisseara.blogspot.com

No Brasil, 91% dos entrevistados gostariam de saber a procedência da refeição. Ou seja, queriam  maior transparências nos ingredientes usados e nas condições de higiene e de preparo do prato.

Outro foco apontado pela pesquisa é a curiosidade que a população tem pelo valor nutricional do que está ingerindo. Aproximadamente 2/3 dos entrevistados disseram que se o cardápio do estabelecimento viesse com as informações nutricionais dos alimentos como gordura, sal e caloria, seria mais interessante e tranquilo comer fora de casa. No Brasil, 84% da população acredita que se tivessem acesso às informações nutricionais do prato teriam uma alimentação mais saudãvel, uma vez que optariam pelas refeições mais adequadas para manter o peso.

Fonte :http://gastronomiaenegocios.uol.com.br - 17/04/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TÉCNICO EM NUTRIÇÃO E DIETÉTICA

É o profissional que acompanha e orienta as atividades de controle de qualidade, higiênico-sanitárias e segurança no trabalho, em todo o processo de produção de refeições e alimentos. Acompanha e orienta os procedimentos culinários de preparo de refeições e alimentos. Coordena a execução das atividades de porcionamento, transporte e distribuição de refeições. Pode estruturar e gerenciar serviços de atendimento ao consumidor de indústrias de alimentos e ministrar cursos. Define padrões de procedimentos, elabora Manual de Boas Práticas em UAN e implanta sistemas de qualidade. Realiza, também, a pesagem de pacientes e aplica outras técnicas de mensuração de dados corporais para subsidiar a avaliação nutricional; avalia as dietas de rotina com a prescrição dietética indicada pelo nutricionista. Participa de programas de educação alimentar.