Atenta à expansão do food service no mundo, a Unilever Food Solutions apresenta ao Brasil seu posicionamento global.
Com o objetivo de entender melhor as necessidades do consumidor final e suas expectativas em relação à alimentação profissional, a Unilever elaborou um estudo chamado de World Menu Report.
A pesquisa foi realizada em 7 países e 3.500 pessoas participaram. O objetivo era focar em como os clientes viam a comida que consomem fora de casa. Com o aumento de pessoas que não almoçam mais em casa, a pesquisa se torna atraente para os estabelecimentos conhecerem a vontade do consumidor.
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No Brasil, 91% dos entrevistados gostariam de saber a procedência da refeição. Ou seja, queriam maior transparências nos ingredientes usados e nas condições de higiene e de preparo do prato.
Outro foco apontado pela pesquisa é a curiosidade que a população tem pelo valor nutricional do que está ingerindo. Aproximadamente 2/3 dos entrevistados disseram que se o cardápio do estabelecimento viesse com as informações nutricionais dos alimentos como gordura, sal e caloria, seria mais interessante e tranquilo comer fora de casa. No Brasil, 84% da população acredita que se tivessem acesso às informações nutricionais do prato teriam uma alimentação mais saudãvel, uma vez que optariam pelas refeições mais adequadas para manter o peso.
Fonte :http://gastronomiaenegocios.uol.com.br - 17/04/2011
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