Ontem o Jornal Hoje mostrou uma reportagem sobre as miniaturas de tortas que estão virando mania. Esta reportagem me lembrou os "Finger food"(pequenas porções de alimentos servidas individualmente para comer com as mãos sem o uso de talheres) também mania a algum tempo nas festas mais requintadas, e discutida nas aulas de GSEAN (Gestão dos serviços especiais de alimentação e nutrição) no 3º módulo.
A expressão "Finger food" tornou-se conhecida quando a atriz inglesa Joan Collins começou a exigir aperitivos pequenos para comer com a ponta dos dedos para não borrar o batom.
Mas não pense que isso possa parecer com aqueles salgadinhos de festas que conhecemos a muito tempo. Esqueçam, "Finger food" são requintados, artesanais e podem te surpreender pois são servidos de mini taças com saladas à bobó de camarão servidos em mini abóboras.
Finger food é fácil de servir mas de preparação trabalhosa, pode ser oferecido uma grande variedade de preparações em uma mesma festa, mas cuidado para não provar de tudo e exagerar nas calorias. Facilita a quantificação das porções e o cálculo das preparações, mas pode haver desperdício na hora do porcionamento, pois se as preparações não forem feitas individualmente em formas próprias, na hora do porcionamento poderá haver grande perda de produto e aumentar o preço final da obra de arte. De qualquer maneira o visual é lindo e muito estimulante.
Mas, voltando a reportagem, ela mostra que algumas casas de café já estão oferecendo mini tortas para serem consumidas em "apenas uma mordida" são lindas, pequenas, mas podem ser perigosas se decidirmos provar uma de cada tipo. O bom, é que desse jeito não vamos precisar esperar até a próxima festa para comer uma dessas delícias!
Então, quer aprender a fazer uma dessas tortinhas? Assista a reportagem do Jornal Hoje clicando no link abaixo e bom apetite!
http://g1.globo.com/videos/jornal-hoje/v/tortas-em-miniatura-viram-mania/1469158/
Guadalupe M. R. Sauda
Nenhum comentário:
Postar um comentário