terça-feira, 3 de maio de 2011

Selo de Aprovação SBC

Para contribuir com uma melhor qualidade de vida para  a população, a Sociedade Brasileira de Cardiologia desenvolveu o Selo de Aprovação SBC. Ele é garantia de que você está comprando produtos diferenciados desde sua concepção e que o auxiliam na prevenção de doenças cardiovasculares (colesterol, hipertensão ou pressão alta, infarto, etc).

Desde 1991, o Selo de Aprovação SBC é a “marca da saúde“ em diversos produtos encontrados nas prateleiras de supermercados de todo o país, facilmente identificados pelo coração destacado na embalagem.

Um produto “aprovado” segue rigorosamente os critérios estabelecidos pelo Comitê do Selo de Aprovação SBC, os quais são baseados em padrões nacionais e internacionais de alimentos considerados saudáveis ao coração, elaborados por importantes órgãos mundiais como: AHA – American Heart Association, Heart and Stroke Foundation of Canada, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e a própria Sociedade Brasileira de Cardiologia.
Selo de Aprovação SBC foi alterado em 2005 para facilitar a vida do consumidor. O novo design tornou ainda mais fácil sua localização. Sempre buscando melhorias para o consumidor, o Selo foi alterado novamente em 2008.

 Ele agora vem acompanhado de uma frase explicativa sobre o critério que fez com que o produto recebesse a certificação da SBC. Essa frase não significa que o produto não possui outras qualidades, mas ressalta qual é o seu diferencial.

Ao adquirir um produto “aprovado” você tem a garantia de ter feito a escolha certa, contribuindo para a promoção e a manutenção de sua saúde.

Fonte:http://prevencao.cardiol.br/selo - 02/05/2011

Profª Guadalupe M. R. Sauda
Coordenadora de Nutrição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TÉCNICO EM NUTRIÇÃO E DIETÉTICA

É o profissional que acompanha e orienta as atividades de controle de qualidade, higiênico-sanitárias e segurança no trabalho, em todo o processo de produção de refeições e alimentos. Acompanha e orienta os procedimentos culinários de preparo de refeições e alimentos. Coordena a execução das atividades de porcionamento, transporte e distribuição de refeições. Pode estruturar e gerenciar serviços de atendimento ao consumidor de indústrias de alimentos e ministrar cursos. Define padrões de procedimentos, elabora Manual de Boas Práticas em UAN e implanta sistemas de qualidade. Realiza, também, a pesagem de pacientes e aplica outras técnicas de mensuração de dados corporais para subsidiar a avaliação nutricional; avalia as dietas de rotina com a prescrição dietética indicada pelo nutricionista. Participa de programas de educação alimentar.