"Tendência é construí-las totalmente expostas para que o cliente acompanhe bem de perto a produção e a elaboração dos pratos". Assim começa a reportagem da Folha de São Paulo de 04/04.
Alguns restaurantes mais sofisticados em São Paulo já trabalham com essa proposta e outros estudam a possibilidade. Uma proposta que agrada muito ao cliente, quem é que não quer ver como são preparados os pratos, ou conferir a higiene do local, organização, ou mesmo acompanhar o bonito trabalho dos Chefs de cozinha na arte de montar os pratos?
Fonte: httpcriticozinha.wordpress.com
A cozinha-vitrine fica totalmente exposta ao cliente e é mais comum em pequenos restaurantes. Alguns restaurantes maiores tem a proposta de apresentar uma segunda cozinha para o cliente, já que a cozinha principal é muito grande, barulhenta apresentando um visual congestionado. Desta forma, constroem uma segunda cozinha aberta ou envidraçada, mas exposta para o cliente acompanhar o preparo de alguns pratos, como por exemplo as sobremesas.
Esse tipo de serviço é muito comum nos restaurantes japoneses onde o Sushiman prepara os pratos na frente do cliente, este é um diferencial que atrai muito a clientela.
Mas para abrir uma cozinha vitrine precisa-se de um espaço estruturado, uma equipe competente e de treinamento constantemente, afinal, o trabalho estará totalmente exposto. Para nós, consumidores, o importante é a transparência do serviço e a certeza de podermos acompanhar todo o processo de preparação do nosso prato e, então, avaliarmos se valerá a pena voltar ou não.
Guadalupe M. R. Sauda
Nutricionista - CRN 3.4911
Mas para abrir uma cozinha vitrine precisa-se de um espaço estruturado, uma equipe competente e de treinamento constantemente, afinal, o trabalho estará totalmente exposto. Para nós, consumidores, o importante é a transparência do serviço e a certeza de podermos acompanhar todo o processo de preparação do nosso prato e, então, avaliarmos se valerá a pena voltar ou não.
Guadalupe M. R. Sauda
Nutricionista - CRN 3.4911
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