quinta-feira, 17 de março de 2011

Obama vai provar pratos tipicamente brasileiros


Baião de dois
(Fonte:www.icegas.com)

Agência Brasil
Os preparativos para a visita ao Brasil do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, envolvem uma atenção especial à culinária. Os diplomatas brasileiros querem que Obama, a primeira-dama, Michelle, e as filhas, Malia, de 10 anos, e Sasha, de 7, conheçam a gastronomia nacional. O cardápio do almoço, que será oferecido sábado (19) no Itamaraty, inclui picanha, farofa e baião de dois (prato sertanejo feito com feijão de corda, paio, arroz e queijo de coalho).

Picanha
Fonte:www.sorayapianco.wordpress.com

Obama e a família vão poder ainda saborear frutas típicas brasileiras, como manga, maracujá, carambola e mamão papaia. Se quiser, o presidente norte-americano poderá experimentar o vinho tinto nacional, produzido por uma vinícola tradicional do Rio Grande do Sul. Para os vegetarianos, serão servidos sucos naturais tropicais e legumes grelhados.

Flores brasileiras enfeitarão as mesas. A previsão é que cerca de 150 convidados participem do almoço no Itamaraty. Foram enviados convites a ministros, parlamentares, empresários e assessores. Porém, para o jantar privado no Palácio da Alvorada, que a presidenta Dilma Rousseff oferecerá à família Obama, apenas um grupo seleto foi convidado.

Vamos esperar que a culinária brasileira seja apreciada pelo Presidente Obama e sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TÉCNICO EM NUTRIÇÃO E DIETÉTICA

É o profissional que acompanha e orienta as atividades de controle de qualidade, higiênico-sanitárias e segurança no trabalho, em todo o processo de produção de refeições e alimentos. Acompanha e orienta os procedimentos culinários de preparo de refeições e alimentos. Coordena a execução das atividades de porcionamento, transporte e distribuição de refeições. Pode estruturar e gerenciar serviços de atendimento ao consumidor de indústrias de alimentos e ministrar cursos. Define padrões de procedimentos, elabora Manual de Boas Práticas em UAN e implanta sistemas de qualidade. Realiza, também, a pesagem de pacientes e aplica outras técnicas de mensuração de dados corporais para subsidiar a avaliação nutricional; avalia as dietas de rotina com a prescrição dietética indicada pelo nutricionista. Participa de programas de educação alimentar.