segunda-feira, 13 de junho de 2011

FORUM INTERACIONAL DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO ESCOLAR - SESI /SP


Os hábitos alimentares que carregamos por toda a nossa vida são formados desde a tenra infância, e a escola acaba se tornando um excelente espaço para a difusão de boas práticas relativas a alimentação. Foi pensando nisso que o SESI – Serviço Social da Indústria, Departamento Regional de São Paulo, organizou o Fórum Internacional de Alimentação e Nutrição Escolar.

Objetivo
Promover o debate entre instituições de pesquisa, gestores da área de educação, provedores, nutricionistas e outros profissionais envolvidos na área de alimentação e nutrição escolar sobre os fatores relacionados ao fornecimento de refeição aos escolares.

Público-alvo
O evento é direcionado a nutricionistas, pediatras, profissionais ligados à educação, gestores da área de educação, gestores da área de alimentação escolar, universidades da área de educação e saúde, entidades de classe da área de nutrição, formadores de opinião da área de nutrição escolar, ONGs e Fundações ligadas à área de educação.

Dias 20 e 21 de junho de 2011 das 8:30 às 17:30h
Local: Teatro do SESI - São Paulo
Mais informações no site  http://www.sesisp.org.br/forum-internacional/alimentacao/default.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TÉCNICO EM NUTRIÇÃO E DIETÉTICA

É o profissional que acompanha e orienta as atividades de controle de qualidade, higiênico-sanitárias e segurança no trabalho, em todo o processo de produção de refeições e alimentos. Acompanha e orienta os procedimentos culinários de preparo de refeições e alimentos. Coordena a execução das atividades de porcionamento, transporte e distribuição de refeições. Pode estruturar e gerenciar serviços de atendimento ao consumidor de indústrias de alimentos e ministrar cursos. Define padrões de procedimentos, elabora Manual de Boas Práticas em UAN e implanta sistemas de qualidade. Realiza, também, a pesagem de pacientes e aplica outras técnicas de mensuração de dados corporais para subsidiar a avaliação nutricional; avalia as dietas de rotina com a prescrição dietética indicada pelo nutricionista. Participa de programas de educação alimentar.