segunda-feira, 14 de março de 2011

Embalagens deverão trazer mais informação sobre prazo de validade


É o que prevê o PL 6988/10, em tramitação na Câmara Federal dos Deputados.

Fonte: http://www.alimentacaoforadolar.com.br/
Segundo a proposta, as embalagens deverão trazer informações mais específicas sobre a validade dos produtos alimentícios, não só em relação à data de produção, mas também referente ao consumo após abertura das mesmas. De acordo com o projeto de lei de autoria do deputado Ribamar Alves (PSB-MA), os produtos deverão conter ainda informações sobre as formas corretas de armazenamento. Segundo o parlamentar, o prazo de validade é uma questão de garantia, já que, caso o alimento estrague dentro do vencimento, o consumidor tem direito de reclamar com o serviço de atendimento do fabricante.

Os produtos, cujo prazo de validade não se altera depois de aberto, trarão de acordo com a nova lei informe na embalagem que podem ser consumidos até o final do prazo indicado, mesmo depois de abertos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TÉCNICO EM NUTRIÇÃO E DIETÉTICA

É o profissional que acompanha e orienta as atividades de controle de qualidade, higiênico-sanitárias e segurança no trabalho, em todo o processo de produção de refeições e alimentos. Acompanha e orienta os procedimentos culinários de preparo de refeições e alimentos. Coordena a execução das atividades de porcionamento, transporte e distribuição de refeições. Pode estruturar e gerenciar serviços de atendimento ao consumidor de indústrias de alimentos e ministrar cursos. Define padrões de procedimentos, elabora Manual de Boas Práticas em UAN e implanta sistemas de qualidade. Realiza, também, a pesagem de pacientes e aplica outras técnicas de mensuração de dados corporais para subsidiar a avaliação nutricional; avalia as dietas de rotina com a prescrição dietética indicada pelo nutricionista. Participa de programas de educação alimentar.