terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O que aconteceu no Escolástica Rosa?

    Hoje queremos agradecer a participação dos nossos ex alunos Iracema de Paula , Marcionília Menezes, Olan Silva de Souza, Patrícia Lima , Simone Bitencurt e Vitória Rodrigues que, generosamente, participaram de uma semana de depoimentos sobre atuação do Técnico em Nutrição e Dietética. Todos falaram sobre suas experiencias, conquistas,  desafios e dificuldades que enfrentam ou enfrentaram na área, mas também puderam demonstrar a satisfação de estarem exercendo a profissão.
 Foi com muito prazer que recebemos esses profissionais e todos expressaram um grande carinho ao aceitarem o convite.  
   É muito importante para nós sabermos onde nossos alunos estão trabalhando e o que estão fazendo; por isso, se vc está trabalhando na área, nós queremos saber. Aproveite esse blog e deixe aqui um registro de sua conquista e sua atuação.
Um grande abraço.
Profª Guadalupe M. Rubido Sauda
Coordenadora de área
 

4 comentários:

  1. Profª, gostaria de sugerir posts sobre estágios neste blog. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Como vc sugeriu acabo de postar uma oferta de estágio. Obrigada pela sugestão, na verdade nós já havíamos pensado mas estavamos aguardando as ofertas surgirem. Mesmo assim, algumas empresas não concordam com a divulgação aberta, por isso, nem todas as vagas serão oferecidas aqui. Espero que vc possa aproveitá-las!
    abçs
    Guadalupe M. Rubido Sauda

    ResponderExcluir
  3. Olá colegas. Sou a Vitória Rodrigues e é com muito prazer que escrevo aqui para anunciar que a empresa da qual realizei estágio e fui contratada está com vagas abertas para estagiários que queiram adquirir experiência no ramo de Fast Food. Garanto que vocês irão gostar, pois há muito que se aprender.
    A empresa oferece vale transporte e refeição.
    Caso tenha interesse. Favor, Ligar no Tel: 32221287 falar com Nutricionista Erika Carvalho.

    Vitória Rodrigues
    Técnica em Nutrição
    Grupo Esquina da Esfiha

    ResponderExcluir

TÉCNICO EM NUTRIÇÃO E DIETÉTICA

É o profissional que acompanha e orienta as atividades de controle de qualidade, higiênico-sanitárias e segurança no trabalho, em todo o processo de produção de refeições e alimentos. Acompanha e orienta os procedimentos culinários de preparo de refeições e alimentos. Coordena a execução das atividades de porcionamento, transporte e distribuição de refeições. Pode estruturar e gerenciar serviços de atendimento ao consumidor de indústrias de alimentos e ministrar cursos. Define padrões de procedimentos, elabora Manual de Boas Práticas em UAN e implanta sistemas de qualidade. Realiza, também, a pesagem de pacientes e aplica outras técnicas de mensuração de dados corporais para subsidiar a avaliação nutricional; avalia as dietas de rotina com a prescrição dietética indicada pelo nutricionista. Participa de programas de educação alimentar.