segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

É com grande prazer que inauguramos o Blog da Nutrição - Escolástica Rosa. Nessa era tão digital, não poderíamos deixar de oferecer aos nossos alunos, professores, técnicos e outros profissionais, uma das ferramentas de comunicação mais utilizada nos dias de hoje. Queremos aqui postar informações sobre o curso, eventos e tudo aquilo que estiver relacionado a nutrição e Escolástica Rosa.
Então, seja bem vindo, esperamos contar sempre com a sua participação.
Um grande abraço.
Guadalupe Martins Rubido Sauda
CRN -34911
Coordenação de área - Nutrição

6 comentários:

  1. Olá Guadalupe, parabéns pela iniciativa. Acredito que este blog será de suma importância no sentido de nos interarmos do que ocorre em nossa área.
    Eu, particularmente estava na expectativa, afinal a professora Marisa fez uma divulgação empolgante durante toda esta semana.
    Espero que este seja o primeiro de muuuuuitos comentários.
    Conte comigo e com o 2B1 (1º semestre/2011)

    Abraços,

    Cibele

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Cibele, a torcida já está valendo. bjs

    ResponderExcluir
  3. OLA GUADALUPE,
    ADOREI, ACHO SUPER IMPORTANTE PARA TODOS QUE DESEJAM FAZER O CURSO E OS QUE JÁ FIZERAM FICAM COMO EU, MORRENDO DE SAUDADES! RSRS. BJS
    ANA LÚCIA

    ResponderExcluir
  4. Então venha sempre nos visitar e matar as saudades, suas e nossas. bjs

    ResponderExcluir
  5. Amei o blog e guardo o Escolástica com muito carinho no meu coração pois foi onde me formei, trabalhei e onde me apaixonei por esta profissão ao qual me dedico até os dias de hoje.
    Beijos saudosos.
    Katia Rosa

    ResponderExcluir
  6. Kátia, obrigada pela sua participação, esperamos contar com a sua visita sempre!
    bjs

    ResponderExcluir

TÉCNICO EM NUTRIÇÃO E DIETÉTICA

É o profissional que acompanha e orienta as atividades de controle de qualidade, higiênico-sanitárias e segurança no trabalho, em todo o processo de produção de refeições e alimentos. Acompanha e orienta os procedimentos culinários de preparo de refeições e alimentos. Coordena a execução das atividades de porcionamento, transporte e distribuição de refeições. Pode estruturar e gerenciar serviços de atendimento ao consumidor de indústrias de alimentos e ministrar cursos. Define padrões de procedimentos, elabora Manual de Boas Práticas em UAN e implanta sistemas de qualidade. Realiza, também, a pesagem de pacientes e aplica outras técnicas de mensuração de dados corporais para subsidiar a avaliação nutricional; avalia as dietas de rotina com a prescrição dietética indicada pelo nutricionista. Participa de programas de educação alimentar.